Que tal se presentear com um ensaio de fotografia sensual?

Um guia rápido com as melhores GPs de SP para você:
As 10 Melhores Acompanhantes de São Paulo – SP

Você certamente já se deparou com uma foto de ensaio sensual na internet ou em alguma rede social e com certeza deve ter pensado coisas como: “Meu corpo não serve pra isso.” ou “Não sei se tenho coragem de fazer tal coisa.”

Saiba que o ensaio sensual é um convite para você se redescobrir de uma forma única, se libertar das correntes botadas por padrões de beleza impostos pela sociedade e sentir uma necessidade única de se colocar em primeiro plano.

Mais do que apenas fotos nuas ou seminuas fazer este tipo de ensaio é dar chance para a mente fazer as pazes com o corpo e eliminar qualquer pensamento de insegurança, medo ou vergonha que possa estar te impedindo de ser feliz como você realmente é.

Afinal de contas se sentir empoderada, bonita, desejada e melhor ainda, estar de bem consigo mesma. São sensações que todas as mulheres deveriam sentir em todos os momentos da vida.

Se um ensaio sensual pode propor tantos sentimentos bons, por que não se presentear com um? Afinal de contas existe pessoa mais especial que você mesma?

Neste artigo vamos te dar os motivos de fazer um ensaio sensual fotográfico, além de dicas

Porque fazer um ensaio sensual?

As 10 Melhores Acompanhantes de São Paulo - SP
As 10 Melhores Acompanhantes de São Paulo – SP
  1. Eleva a autoestima

A autoestima é uma qualidade de quem se valoriza, de quem se contenta com o seu jeito de ser e estar no mundo. Vários são os relatos de mulheres que mudaram a percepção de si mesma após realizarem um ensaio fotográfico sensual.

Isto porque o ensaio te mostra quem você realmente é pelos melhores ângulos e de jeitos que você talvez nunca tenha imaginado. A qualidade das fotos não é dada pelas habilidades do fotógrafo, mas sim pelo nível de confiança em si mesma que é transmitido através da foto.

O resultado da sessão irá te auxiliar a resgatar o amor próprio, e promover a aceitação do seu corpo e da sua beleza de forma geral.

2. Presentear a si mesmo ou alguém

Muitas mulheres buscam realizar o ensaio sensual para presentear alguém especial. Reascender as chamas de um relacionamento ou comemorar uma ocasião especial como um noivado ou dia dos namorados.

Os ensaios são ótimas opções para apimentar a relação, quando são dados de presente ao companheiro podem ser uma ótima situação para estreitar laços, pois elas incentivam a imaginação. Nada melhor do que receber fotos ousadas de uma pessoa especial, não é?

Isto faz com que seu companheiro se sinta importante e desejado.

A questão aqui é que antes de tudo você faça as fotos para você mesma. Antes de tentar ser sexy e bonita para outra pessoa se coloque em primeiro lugar e pense como você é linda com sua própria beleza.

Afinal de contas o ensaio não precisar ser um presente para alguém, mas ele também pode ser um presente para si mesma, para que você olhe e se lembre sempre que além do corpo você tem sua historia e suas lutas e o que você é, é resultado de tudo que você enfrentou corajosamente.

3. Você aprecia mais o seu corpo

Nós dias atuais muito se fala em aceitação própria e diversidade biológica, isto porque o culto aos padrões de beleza pré estabelecidos se tornou uma coisa retrógada.

Cada vez mais as pessoas tem entendido que cada um tem a sua própria beleza e o que importa é aceitação própria de todos as suas qualidades e defeitos, pois os indivíduos verdadeiramente autênticos são os que mais chamam atenção.

Um ensaio sensual sem duvidas pode te ensinar muito sobre amar quem você é e amar as suas diferenças. Fará com que você perceba que seu corpo é único e mesmo que alguém tente ser igual a você será uma tarefa impossível.

Este por si só já é um ótimo motivo para amar o seu corpo exclusivamente seu.

4. Despertar a sua sensualidade

Muitas mulheres não tem noção do quão sensual elas podem ser. A feminilidade, as curvas, as características que apenas elas possuem e as particularidades que as diferem uma das outras vai muito além da nudez em si.

Tudo está ligado à sua autoestima. Quando você é feliz com seu corpo e sabe valorizá-lo, sua felicidade é transmitida a todos ao seu redor. Você passa a se tornar mais atraente apenas pela leveza de ser e se aceitar exatamente como é.

Com as fotos do ensaio em mãos, você conseguirá ver que o seu corpo conta uma história, a sua história e tudo depende de você quebrar uma barreira interna, e reafirmar sua feminilidade.

E aí? Já se convenceu a fazer o seu ensaio sensual? Se ainda está na dúvida, separamos umas dicas para você realizar uma sessão incrível.

Dicas para realizar um ensaio sensual

Este tipo de ensaio é realizado por um profissional competente que irá te orientar em todos os passos da sua sessão. Ou você pode deixar as coisas mais divertidas e pedir o próprio companheiro para tirar as suas fotos.

Seja qual for o caso, existe algumas dicas que podem ser seguidas para que suas fotos fiquem com uma boa qualidade.

Roupas e Produção

As roupas devem ser de acordo com o estilo de ensaio. Leve uma roupa que você se sinta confortável e ao mesmo tempo maravilhosa.

Use e abuse de maquiagens e acessórios que valorizem ainda mais a sua beleza. Faça uma make que destaque sua boca ou seus olhos, isto certamente irá fazer toda a diferença na foto.

Usar aquele salto alto também te deixará mais sexy. O importante é usar o que gosta e o que te faz achar mais bonita do que já é.

Iluminação

Quando as fotos são realizadas no estúdio, existe todo um cuidado com os equipamentos de iluminação para realçar a sua foto. Mas quando não são feitas de forma casual, existe alguns cuidados que você pode tomar.

Você pode tentar fazer as fotografias durante o dia, quando a iluminação ocorre de maneira natural. O fato é que na maioria das vezes, a luz do amanhecer deixa as fotos mais bonitas. Outra dica é ficar próximo a uma janela que permita a passagem da luz natural.

Sinta-se à vontade

Por último e mais importante lembre-se que este é o seu momento e que o resultado de boas fotos muitas vezes se dá pelo bel-prazer de estar ali. Por isto sinta-se à vontade, curta o momento e explore todas as poses e todos os lados do seu corpo que você mais acha bonito.

Lembre-se: Quando você toma a decisão de realizar um ensaio sensual você está realizando um comprometimento de aceitação de seu corpo. O que unicamente e exclusivamente importam é o seu bem estar e sua liberdade de demonstrar confiança em seus atos e julgamentos.

Espero que você se permita viver essa experiência incrível e que use e abuse das dicas com muito prazer.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Veja também

Eisenbahn

Eisenbahn é uma cervejaria localizada em Blumenau, Santa Catarina, Brasil. Fundada em 2002, foi comprada pelo grupo Kirin. Produz cerveja e chope seguindo a Reinheitsgebot, uma regra alemã de pureza, e