Você já conhece a cidade de Tubarão em Santa Catarina?

Localizado no sul do estado de Santa Catarina Tubarão é uma das melhores cidades para se viver, seja pela qualidade de vida ou por sua localização que fica entre a serra e o mar com uma população em torno de 105.000 habitantes.

A pesar do nome da cidade ser de um peixe não se relaciona com o mesmo. O nome da cidade deve-se ao rio Tubarão, que em tupi-guarani era chamado Tubá-Nharô, ou “pai feroz”. Outra versão corrente relaciona este nome com o de um cacique que habitava a região.

Economia

Tubarão se destaca por ser o segundo centro comercial do sul do estado na área de cerâmica. Destaque também no turismo, centrado em hotéis hidrominerais.

Tubarão é um importante polo comercial da região. Em 1884 foi concluída a primeira estrada de ferro Donna Thereza Christina na então Província de Santa Catarina, com a extensão de 112 km, obtida através de uma concessão pelo Visconde de Barbacena, com o objetivo de transportar o carvão de pedra das minas para o Porto de Imbituba. Atualmente a ferrovia transporta carvão mineral da região carbonífera para o complexo termelétrico Jorge Lacerda. Em função dos anos em que era a principal forma de transporte da região, foi fundado o museu ferroviário que possui varias locomotivas produzidas no século XIX.

Turismo

Tubarão tem seu potencial turístico concentra-se nas águas termais, canalizadas para confortáveis hotéis e no interior da cidade, com destaque para a localidade de Rio do Pouso, onde pode-se passar agradáveis momentos em contato com a natureza. Pólo de integração de toda região, oferece também passeios turísticos mensais nas locomotivas do século XIX (Maria-Fumaça) através da Ferrovia Tereza Cristina, ligando as cidades de Imbituba, Laguna, Criciúma e Urussanga. Além destes, Tubarão possui um grande centro de comércio da região sul do estado, em destaque o Farol Shopping muito frequentado por toda região.

Clima

Subtropical, com temperatura média anual de 19,5 °C, sendo a média das máximas de 23,6 °C e a média mínima de 15,5 °C. Possuem Verões quentes com temperaturas passando dos 35 °C e Invernos amenos com temperaturas mínimas abaixo dos 10° e podendo chegar a valores próximos ou igual a 0 °C. A geada ocorre em todos os anos, em média de 7/10 vezes ao ano, sendo 3 de forte intensidade nos bairros mais afastados. A neve é muito rara na região de Tubarão, nevou bem fraco com garoa em julho de 1955 e no ano de 1984 nos morros da Guarda.

Boates

Se você mora em Tubarão ou pretende visitar e está querendo conhecer a beleza das garotas catarinenses, prepare-se para conhecer os locais onde se pode desfrutar destas oportunidades.

Dentre as várias boates para entretenimento adulto na cidade de tubarão se destacam três:

  • Boate Castelinho night club

Localizado na Av. Pres. Tancredo Neves próximo a BR 101 fica uma das boates mais tradicionais de Tubarão com belas meninas e muito conhecida na cidade.

  • Boate Status bar

Localizado na rua Alberto Mota (atrás do forte atacadista) próximo a BR 101, a boate status bar é frequentado por muitos clientes que também frequentam a castelinho.

  • Boate Cristal drink

Localizado na Av. Marcolino Martins Cabral (Principal avenida da cidade) fica a Cristal drink que fica bem localizada porém menos frequentada pelos clientes.

Caso você não seja de frequentar boates, mas deseja experimentar as melhores acompanhantes e garotas de programa da cidade de Tubarão, recomendamos fazer uma visita na página da cidade em nosso site de acompanhantes pecattus.com.br. Segue o link abaixo e nos conte como foi através dos depoimentos de cada modelo.

Compartilhar:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Veja também

Eisenbahn

Eisenbahn é uma cervejaria localizada em Blumenau, Santa Catarina, Brasil. Fundada em 2002, foi comprada pelo grupo Kirin. Produz cerveja e chope seguindo a Reinheitsgebot, uma regra alemã de pureza, e